Aprenda como denunciar um SMS Ilícito (SPAM)

Recebeu um SMS com propaganda eleitoral ou conteúdo publicitário? Saiba que você não é o único que recebe SPAM em mensagem de texto. A Amarbrasil lançou a campanha SMS Lícito afim de garantir que o serviço de entrega de SMS em massa seja feito de forma lícita, respeitando a privacidade do usuário de telefonia móvel e respeitando as empresas que contratam o serviço, já que na maioria das vezes não sabem que contratam um serviço ilícito.

Quer ajudar a Amarbrasil? Quer ajudar a dar um fim no SPAM? Então denuncie seguindo os seguintes passos:

– Verifique sua caixa de entrada e veja se recebeu algum SMS com propaganda eleitoral ou conteúdo publicitário. Olhe o número do remetente, se é um número convencional de celular com ddd ou ddi (+55) é sinal que a mensagem pode ser ilícita. Mensagens lícitas possuem ShortCode (remetente com no máximo 05 dígitos)

– Abra a mensagem e tire um PreentScreen da tela do celular. A forma de tirar o PreentScreen da tela varia de acordo com o modelo do celular. Em geral é feito pela combinação de duas teclas, verifique no manual de instruções do seu celular.

– Encaminhe a imagem via e-mail para denuncia@amarbrasil.org .br ou para o Whats App: 06299507112

Com isso o SMS será analisado e a empresa envolvida será informada sobre o ocorrido. Fique atento ao horário que recebe a mensagem e se a mesma lhe permite cancelar novas SMS’s de forma gratuita.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *