“Quem abre uma escola fecha uma prisão”

A frase é do francês Victor Hugo. E estudos do IPEA constatou a diminuição de criminalidade com jovens na escola.

Ao pé da letra da frase do escritor francês Victor Hugo, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) de cada 1% a mais de jovens nas escolas, o número de homicídios caem em 2%. Isto é, a educação reduzindo a criminalidade. A conclusão do estudo comprova que a educação é a principal política social para transformar a sociedade como um todo.

Atualmente, as grandes nações do mundo, perceberam que investir, antes de tudo, na qualidade do ensino da população era a força motor para o desenvolvimento econômico e social. Países que meio século atrás foram arrasados por guerras, se reconstruíram, transformando-se em potências tecnológicas, tiveram um único ponto em comum: a educação.

Por quase dois séculos, o Brasil está em paz com seus países vizinhos, não sendo uma guerra o empecilho para o atraso na educação. Mas pelo contrário, a falta de uma maior atenção à escola tem sido a causa de uma guerra invisível, que mata anualmente mais pessoas do que algumas nações em conflitos declarados. Todavia, os presídios não estão sendo a melhor alternativa ao crime, mas sim a escola.

Gestão do Conhecimento Escolar e da Comunidade

Como descrito acima, se uma escola faz uma transformação social. O que disser de uma Gestão do Conhecimento Escolar que agregue a comunidade usando as tecnologias da informação e da comunicação. Isso é possível disponibilizando pelo internet, a partir de uma base de conhecimento, aonde todos possam acessar por telefone, smarphone, computador etc. Assim com orientação de professores e acompanhamento dos pais. Conheço o Projeto Gestão do Conhecimento Escolar e da Comunidade clique aqui.

http://bit.ly/28PJ1O1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *