Amarbrasil defende reintrodução do gado curraleiro nos Parques e Reservas Ambientais do Cerrado

favicon-05Adaptado ao clima e antigamente integrado ao sistema, manadas de gado curraleiro são a opção para salvar os Parques dos grandes incêndios e da desertificação.
A administração holística e o pastoreio planejado que o biólogo e ambientalista Allan Savory está defendendo,e provando pela experiência africana, os antigos moradores já a praticavam no Estado de Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia e Mato-Grosso. O escritor Carmo Bernardes nas décadas de 70 e 80 escreveu nos jornais O Popular e Diário da Manhã sobre a questão e defendeu a permanência e o pastoreio do gado bovino na Ilha do Bananal.
O Relatório da ONU para mudanças climaticas que será divulgado em setembro e já está circulando na internet, deverá fazer com que o IBAMA, ICMBio e órgãos ambientais estaduais revejam suas políticas de serviço voltado para a preservação de parques e reservas do cerrado.
Leiam e assistam ao vídeo expositivo de Allan Savory sobre o tema:
http://www.ted.com/search?cat=ss_all&q=allan+savory

http://blog.ted.com/2013/02/27/fighting-the-growing-deserts-with-livestock-allan-savory-at-ted2013/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>