Como saber se o SMS que recebi é Lícito?

A campanha SMS Lícito da Amarbrasil está avançando cada vez mais em prol da democracia e é de extrema importância que a população saiba como identificar um SMS Lícito, facilitando a denúncia dos ilícitos.

Toda mensagem SMS que receber no celular fique atento. Independente do conteúdo, seja ele uma promoção, um resultado, cotações e avisos que sejam de interesse jurídico (empresas ou assuntos que envolvam compra, venda, manutenção, prestação de serviços ou propaganda política) devem obrigatoriamente ter como remetente um número com menos de 06 dígitos. Acima disso ou sendo um número convencional de celular, já se caracteriza como SMS Ilícito. Confira a comparação:

 

SMS LÍCITO

foto 119

 

SMS ILÍCITO

foto 118

Outros fatores importantes para se verificar é o horário que se recebeu a mensagem. Mensagens entregues fora do horário comercial não seguem os padrões lícitos de comunicação.

 

Como denunciar

Identificando a SMS Ilícita, basta enviar um e-mail com o conteúdo da mensagem e o número remetente para: denuncia@amarbrasil.org.br. Ou então capture a tela do celular e envie a imagem para o mesmo e-mail. Quanto mais denuncias, mais força terá nossa ação em favor do SMS Lícito. O SMS Ilícito gera SPAM, congestionamento no sistema e é um atentado contra a democracia, prejudicando não só as empresas que trabalham de forma lícita como todo o sistema econômico e democrático do Brasil.

 

*Os números e mensagens apresentados nesta postagem são fictícios, elaborados apenas para exemplificar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *