Democracia Participativa é Inexorável no Brasil

Dados publicados no site Convergência Digital que fazem parte de um estudo conduzido pela parceria do  Shareablee com a comScore, mostram que a Democracia Participativa é Inexorável no Brasil. Confira na íntegra:

Os latino-americanos estão em um relacionamento sério com as redes sociais. O envolvimento deles cresce 127% ao ano com o Facebook,  Twitter e Instagram. Isso representa um total de 455,3 milhões de ações.  Entre as redes, o Facebook lidera, com 94,6% dessas ações, seguido do Instagram, com 3,1%, e do Twitter, com 2,3%.

O Brasil está no topo do ranking, como cerca de 193 milhões das ações analisadas, sendo 93,07% concentradas no Facebook; 5,95% das ações no Instagram; e 0,99% no Twitter. Os brasileiros também representaram a maioria dos envolvidos em cada marca, com 218 mil representantes, o que significa  45% do total de participantes do levantamento, 482 mil.”

Para Uarian Ferreira, Superintendente da Amarbrasil esta é a mais substanciosa razão pela qual a Democracia Representativa no Brasil dividirá o Poder com a Democracia Participativa.

Segundo ele, o Congresso conseguiu represar a primeira onda. Outras estão vindo, aceleradas e crescentes, moduladas pela velocidade e conhecimentos dado ao cidadão pela internet.

Fonte de pesquisa: www.convergenciadigital.uol.com.br

Foto: pixabay.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *