AMARBRASIL e PULSARVIDA conquistam apoio de setores da sociedade

WhatsApp Image 2016-07-28 at 17

Os projetos e ações de interesse coletivo das duas entidades ganham força com parceria de autoridades e instituições.
A AMARBRASIL e PULSARVIDA já têm apoio de deputados federais e senadores. Entre os quais Sergio Reis, Roberto Sales, Vinicius Carvalho, Eduardo Amorim e José Medeiros. Além disso, ABTO e InCor. O objetivo é a execução do Projeto PULSAR VIDA, que busca a melhoria do Sistema Nacional de Transplante (SNT). Agora com o  SEBRAE de Goiás têm em vista um acordo de cooperação para desenvolver um modelo bem sucedido para profissionalizar os Estabelecimentos Hospitalares de Captação de Órgãos e Tecidos (EHCOTs) e as Comissões Infra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs).

O número desses centros hospitalares no país é baixo. São cerca de 600 estabelecimentos operando, e nem sempre com eficiência. Ambos são essenciais para o funcionamento do SNT, pois estão encarregados de identificar potenciais doadores, realizar exames clínicos e laboratoriais, fazer a devida manutenção do corpo e realizar a abordagem familiar para a autorização da doação de órgãos e tecidos.

A capacidade do Brasil é possuir aproximadamente 1.600 EHCOTs/CIHDOTTs. Conforme legislação, cada hospital com mais de 80 leitos é obrigado a contar com essas estruturas. Nesse quesito o país possui mais de 1.000 hospitais, que não tem a estrutura para captação, manutenção do corpo e de órgãos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *